quarta-feira, 9 de abril de 2014

A brisa !

     Em um dia de terça-feira à caminho da escola, entro no metrô e logo sento em um assento comum. Fiquei esperando sentado, até que.. de repente, um homem que aparentava estar preocupado com alguma coisa senta no assento que estava há minha frente.
      Fiquei prestando atenção nele, parecia que não havia outra coisa que me tirava a atenção do percurso até a minha escola, esse homem usava um terno preto com uma calça social da mesma cor, usava óculos e tinha o cabelo mantido para o lado, parecia ser um homem que tinha uma boa classe social, no caso um homem que tinha um bom emprego e ganhava um salário muito bom.
Eu ficava me perguntando várias coisas por exemplo:

     - Com o que esse cara estava preocupado ?
     -Será que ouve alguma discussão com sua família ?
     -será, será mesmo que esse homem estava preocupado com seu emprego?-mas por que um homem que aparentava ter um ótimo emprego. Estaria preocupado com isso?.

Perguntas desse tipo...
     Alguma coisa me chamava muita atenção naquele moço bem arrumado, será que é o fato dele ser um cara bem sucedido, mas esta preocupado? ta... não sabia o que era ,mas também não conseguia tirar a atenção na quele moço.
     Ia passando estação em estação, até que chegou na estação em que o moço iria sair para seguir seu rumo, e eu fiquei sentado no mesmo lugar em que estava; Pensando sobre o fato desse homem aparentar estar preocupado com alguma coisa até chegar na minha estação destino.

Um comentário:

  1. Oi Paulo!
    Legal o seu blog!legal a sua crônica, mas há muitas questões de redação. Vamos a elas:
    Crase. Há uma questão de crase logo na primeira linha, veja lá; também ali falta um ponto final.
    Calça, e não causa.
    O que é uma boa classe social? Essa não parece ser uma descrição muito significativa, e pode ser problemática... reveja.
    reveja também a pergunta sobre a preocupação dele com o emprego, ela pode ser melhor redigida.
    de repente. naquele.
    rever o parágrafo final, há uma questão de pontuação, e talvez você possa escrever uma frase mais bacana para finalizar melhor seu texto.
    é isso.
    abraço,
    Luana

    ResponderExcluir